Tratamento de dados – Curso JavaScript #06




Você já aprendeu a manipular dados em JavaScript? Sabe como guardar o resultado de um prompt dentro de uma variável? Sabe converter String para Número em JavaScript? Consegue formatar um número para que ele se pareça com um valor monetário usando JavaScript?

Pois, para responder a essas e muitas outras perguntas, assista essa aula do Curso de JavaScript para Iniciantes até o final. E não se esqueça sempre de praticar todas as atividades que fizermos durante o vídeo no seu próprio computador.

Aula do Curso de JavaScript e ECMAScript para Iniciantes, criado pelo professor Gustavo Guanabara para o canal CursoemVideo.

Curso em Vídeo
Seja um apoiador: http://cursoemvideo.com/apoie
Site: http://www.cursoemvideo.com
YouTube: http://www.youtube.com/cursoemvideo
Facebook: http://www.facebook.com/cursosemvideo
Twitter: http://twitter.com/cursosemvideo
Twitter: http://twitter.com/guanabara
Instagram: https://www.instagram.com/cursoemvideo/
Instagram: https://www.instagram.com/gustavoguanabara/

Patrocínio
Google: http://www.google.com.br

#CursoemVideo #JavaScript #EcmaScript #MóduloB #Aula06

Original source


39 responses to “Tratamento de dados – Curso JavaScript #06”

  1. <script>

    var n1 = Number.parseFloat(window.prompt('digite um número'))

    var n2 = Number.parseFloat(window.prompt('digite outro número'))

    var s = n1 + n2

    window.alert ('o valor da soma é ' + s)

    Quando eu boto número com virgula dá um número inteiro, e quando eu uso só o Number da a mesma coisa. Alguém me ajuda?

  2. Uma coisa que eu aprendi cometendo erros bobos: preste atenção na abertura e fechamento de aspas, chaves, colchetes, etc. Veja se fechou usando o mesmo que abriu. Exemplo:
    alert("Bom dia');
    /*vai dar erro pois vc abriu com aspas duplas e fechou com simples. Então por favor preste atenção. Pq dá uma raiva danada fazer um código enorme e não rodar só por causa de uma coisinha dessa. Mas mesmo assim é normal, n desista. Coloque seus olhos de águia pra funcionar <3 */

  3. Salve Gustavo, curto suas aulas, e nessa aula (aula 6) esse ${} não funciona dentro do ' ' simplesmente o VScode entende como uma mensagem, e não um código de programação, sabe me explicar o motivo???? vlw

  4. Olá professor com sua aula eu tentei fazer uma calculadora básica e funcionou perfeitamente, esta certo como eu imaginei?

    <script>

    var n1 = Number.parseFloat(window.prompt('Digite o número 1?'))

    var n2 = Number.parseFloat(window.prompt('Digite o número 2 ?'))

    var op = window.prompt('Digite o operador ?')

    if (op == '+') {

    soma = n1 + n2

    } else if (op == '-') {

    soma = n1 – n2

    } else if (op == '*') {

    soma = n1 * n2

    } else if (op == '/') {

    soma = n1 / n2

    } else {

    window.alert('Operador Inválido')

    }

    document.write(`${n1}<br/>${op}<br/>${n2}<br/>${soma}`)

    </script>

  5. Cara. Pensa na felicidade do cara que não sabia o comando de formatcao de moeda por pís de origem que passou no final da Aula…Cara…sentí a mesma felicidade de quando descobri o Hooks e Setstate do React…Vida nova na programação de Currency sem Framework… "Muito mestre vc é eu digo" o/

  6. fNão consegui aplicar a parte de number pra string… eu fiz a var = m ser s + s, após ter "transformado o s em string" e eu queria que o resultado da soma de n1 e n2 = s fosse um string e na hora do window.alert ele concatenar o resultado e não somar. Ex: n1 = 4 n2 = 4; s = 8; m = s + s; m = 88
    porém o resultado obtido é 16, 8 + 8…

  7. Sobre o number.parseFloat( ), ele somou normalmente números inteiros com inteiros, então basicamente e o resultado não saiu 4.0 por exemplo, veio inteiro, "4". Então basicamente o float serve pros 2 , assim como 'Number' sozinho ?

  8. Um pouco complexa essa aula, mas deu pra entender. Dica: MUITA PRÁTICA. percebi nesta aula também que ele usou alguns comandos bem complexos. mas tranquilo , explicação do Guanabara é TOP!!!! Bora Avançar.

  9. Oi Guanabara, tudo bem? Cursarei analise e desenvolvimento de sistemas, e como vou utilizar somente da lógica de programação na didática, gostaria da tua opinião como profissional referente à linguagem utilizada pelo mercado para os cargos que admitem analistas.

Leave a Reply